Total de visualizações de página

14 de setembro de 2014

Drogas


Quando as drogas trazem desagregação familiar?

Texto: 1
1-  Um caso Aconteceu a pouco menos de um mês, um colega meu era usuário de drogas Licitas, ele era tão viciado que chagava ao ponto de bater na própria mãe, atrás de dinheiro para dar continuidade ao uso, chegou ao ponto de ser internado, e quando saiu estava melhor, mais o internamento não adiantou nada, porque quando ele tinha acabado de sair da igreja mataram ele. Ai está mais um mãe que chora e mais um filho que morre, é isso que as drogas têm para oferecer, nada só a morte!
  • Autora do Texto: Carolaine Barbosa


  • Texto: 2
    2 -  A dependência pode começar com uma cervejinha inocente, ou um cigarro de maconha. Pode ser que não aconteça esta dependência, mas após muitos anos de uso de cocaína, sim, acontecerá. Mas, como numa roleta russa, ao experimentar uma droga, qualquer uma, o jovem dificilmente saberá se a “bala está na agulha”. Pois o “disparo”, ou seja, a dependência, tem mais chance de acontecer com algumas drogas e menos com outras, mas a verdade é que o risco de ser atingido é real e muitos têm sido alvejados e as conseqüências são trágicas.
    Autor do Texto: Jean Jesus

    Texto: 3
    3 -  Você sabia que hoje em dia as drogas têm acabado com lares onde um dia foram felizes hoje em dia é só destruição, senhoras de idade tem lutado pelos seus filhos de forma que tem dado a vida por eles, pais que fariam de tudo para ter seus filhos de volta, aqueles filhos que com tanto amor e carinho eles cuidaram, deram uma boa educação para depois verem os filhos morrerem ou se matarem pelas drogas e triste dizer, mas os filhos tem esquecido que somos nós que enterramos nossos pais, não ele que que devem nos enterrar.  
    Autora do Texto: Carolaine Barbosa
    Texto 4
    Podemos observa em algumas famílias que um dependente ou usuário de drogas dificultando o convívio e relacionamento familiar devido ao consumo de drogas e entorpecentes, gerando brigas e discussões que prejudicam toda a família e amigos próximos do dependente químico.  
    Autora do Texto: Mariana Xavier





    Equipe: Jean Jesus

    3 comentários:

    1. A vida de uma pessoa nas drogas é um terror, pois, a pessoa muitas das vezes se afasta da própria família. O sofrimento de mães e pais que tem um filho drogado em casa é muito doloroso, a família perde a ligação com o dependente e em algumas situações por obrigação tem que se afastar, e quando resolvem procurar, em alguns dos casos a suposta pessoa já deixou de existir. É caos em qualquer família que tem um ou mais drogado. Pois o indivíduo ao usar droga pode se tornar agressivo e agredir as pessoas que tanto a amam, isso é muito trágico e assustador para um pai e mãe que sofre junto com o dependente nos momento de muita tensão do suposto filho. Na imagem acima podemos ver um rapaz sentado sob um banco de madeira , que demonstra estar em total desespero. Na vida real é assim mesmo, o desespero a angustia abraça o indivíduo e o sofrimento total toma a família. Autor do comentário: José pedro

      ResponderExcluir
    2. Podemos observar em vários exemplos do nosso cotidiano que as drogas trazem desagregação familiar. Uma pessoa viciada em álcool pode trazer muito constrangimento e aborrecimento para a família. Ou um usuário de drogas ilícitas que deve ao tráfico pode colocar a sua própria família em risco de morte. Esses são apenas uns exemplos!

      ResponderExcluir
    3. O texto de Jean Jesus foi da internet e está sem a fonte.

      ResponderExcluir