Total de visualizações de página

10 de outubro de 2014

Drogas


Consequência do uso de drogas na saúde.


       As drogas fazem parte de um problema que afeta boa parte dos habitantes do país e do mundo, muitas pessoas se enganam ao pensar que o consumo de drogas só ocorre em localidades dominadas pelo tráfico ou em comunidades que ficam à margem da sociedade.

Texto 1

Abaixo descreverei um pouco sobre cada uma e suas consequências causadas ao organismo:

Álcool:  
Apesar de ser legal e possuir grande aceitação em meio à sociedade, o álcool é uma droga, uma vez que tem efeitos no Sistema Nervoso Central, provocando alterações da percepção, da motricidade, dos reflexos, da capacidade de avaliação das situações, mudança de comportamento e pode provocar dependência física e psíquica.
Autor do Texto: Danrley Ribeiro

Anfetaminas:  
  É conhecida como uma droga estimulante, pois possui substâncias que estimulam a atividade do sistema nervoso central, que passa então a funcionar mais intensamente. A pessoa que experimenta a droga passa a ficar mais agitada.
Autora do texto: Raylane Soares

Maconha:  
   A maconha produz mais de 400 substancias químicas e sua fumaça possui 4x mais alcatrão e 50% mais substâncias carcinogênicas que o cigarro. Atualmente a maconha está entre as drogas ilícitas mais utilizadas por estudantes colegiais e universitários.
  Efeitos psíquicos agudos: Os efeitos psicotrópicos dependem do tipo de maconha utilizada, e da sensibilidade orgânica de quem a usa. Para uma parte das pessoas os efeitos são uma sensação de bem estar acompanhada de calma e relaxamento, ausência de fadiga, vontade de rir. Para outras pessoas os efeitos são desagradáveis: sentem angústia, ficam aturdidas, temerosas e inseguras, trêmulas, com sudorese. Há ainda evidente perturbação na capacidade de calcular o tempo e o espaço, déficit acentuado de atenção.
Autor do Texto: Luan Rodrigues

Crack:
  Conhecida por estar entre as drogas mais devastadoras e por causar dependência imediata (estima-se que 600.000 pessoas são dependentes de crack no Brasil), o crack possui este nome por causa do ruído característico produzido pelas pedras quando estão sendo decompostas pelo fumo. 
   A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial, o que pode levar a resultados letais.
Autora do Texto: Jamile

Cocaína:  
   É conhecido como um alcalóide (produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon, que pode ser encontrada em países da América do Sul e Central).
O uso em longo prazo pode causar o comprometimento dos músculos esqueléticos e existem ainda os agravantes recorrentes da forma de uso. 
     As complicações não-infecciosas da cocaína ocorrem quando impurezas e substância misturadas para dar quantidade são injetadas. As complicações infecciosas são causadas pelo uso comum de utensílios contaminados, utilizados no preparo e na aplicação da injeção, e manipulação de seringas compartilhadas, com a contaminação sanguínea de um indivíduo para outro.
Autor do Texto: Danrley Ribeiro

Lança Perfume:  
   É um solvente químico composto por éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada. Esse composto químico é produzido sob pressão dentro de tubos, assim, quando ele entra em contato com o ar, evapora rapidamente. Seu uso contínuo ocasiona a aceleração da frequência cardíaca, a destruição irreversível de células cerebrais, alucinações, dores de cabeça, náuseas e depressão.
Autora do Texto: Raylane Soares

Cola de sapateiro:  
A cola de sapateiro é uma mistura de vários solventes orgânicos, entre eles há o tolueno, que é tóxico e destrói os neurônios, diminuindo a capacidade intelectual e limitando, desse modo, a memória, a atenção, a concentração, o ânimo e a produtividade. Um estudante, por exemplo, não consegue mais estudar e repete o ano ou acaba abandonando os estudos.
Autor do Texto: Luan Rodrigues


Texto 2

Consequência do uso de drogas na saúde pode causar vários problemas Ex: Lapso na memoria, Diminuição de Inteligência, insônia, perturbação nervosas, falta de apetite, complicações que afetam o sistema respiratório, digestório, e circulatório.

Efeito de drogas na gravidez pode ser observado na mulher e no bebe. O consumo de drogas durante a gravidez pode levar ao aborto pré – noturno Ex: Restrição no crescimento, baixo peso para idade gestacional, mal formação ingênito.  



Equipe: Danrley Ribeiro


Referênciahttp://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2012/10/23/tipos-de-drogas-e-suas-consequencias

Um comentário:

  1. A equipe cometeu um erro muito grave quando postou textos de outra fonte, sem modificar e colocou o próprio nome dos componentes. Neste caso, deveria colocar apenas a fonte e caberia aos integrantes da equipe fazer comentários.

    ResponderExcluir