Total de visualizações de página

19 de julho de 2014

Saúde publica

A saúde publica cada vez mais pior. 

Infelizmente a saúde pública no Brasil está virando caso de Justiça, lamentável sobre todos os aspectos. Os contribuintes pagam os seus impostos diariamente neste país, e quando procuram os serviços de saúde pública, tem que esperar em filas de espera intermináveis, para conseguir as consultas médicas ou exames. A falta de gestão na saúde pública é alarmante, o volume de recursos financeiros investidos não são tão poucos assim, mas os resultados são péssimos, com serviços e instalações de qualidade muito ruim para quem deles necessita. Diariamente se ve nos telejornais notícias com imagens da precariedade do atendimento da população que procura os serviços de saúde pública, e ninguém consegue mudar esse estado de coisa. Os hospitais públicos vivem superlotados, com pacientes deitados em macas nos corredores dos hospitais a espera de atendimento, que nuncam chegam. Nunca tem leitos disponíveis para as internações de imediato. Vivemos no país das contradições, pois enquanto falta tudo na saúde, vemos bilhões sendo gastos nas reformas e construções de estádios de futebol por esse país afora, e agora mesmo estão anunciando que vão investir 30 bilhões de reais nos preparativos da próxima olimpíada. Certo estava o ex-Presidente Fernando Henrique quando não aceitou a país sediar a Copa do Mundo, por achar que o país ainda não estava preparado para um evento desses, que requer muitos investimentos. A prova disso sai todos os dias na mídia, quando divulga as mazelas que ocorrem na saúde, educação, segurança pública e no transporte público.


Autor da Postagem: Jean Jesus

2 comentários:

  1. Quantos bilhões foram gastos em construções e reformas de estádios para receber o padrão FIFA no Brasil enquanto a saúde pública ficou de lado sendo que o povo paga impostos é exatamente para ter direito a uma boa educação pública, uma boa segurança pública, um bom atendimento a saúde entre outras coisas que são de direito , mas com a copa no Brasil vários dinheiros público foram desviado para reformas , exatamente para receber o padrão FIFA na copa esquecendo da população brasileira e deixando a população em uma situação pior sem reformas em muitos hospitais e escolas públicas.
    Lamentavelmente, todas as vezes em que falamos dos objetivos da saúde pensamos em Tratar das Pessoas Doentes. Isso no público e no privado. Esquecemos que o maior objetivo da saúde é impedir que as pessoas adoeçam.

    Comentário de: Tamillis Triely Gadelha da Silva

    ResponderExcluir
  2. Como o testo relata que pagamos os impostos todo mês em dias, e quando procuramos um serviço de saúde pública, além de esperarmos em filas enormes de paciente, chega vez que temos que volta para casa sem ser atendido, que absurdo nem gente!.

    ResponderExcluir