Total de visualizações de página

29 de julho de 2014

Saúde Pública

O Descaso do Hospital Dilton Bispo de Santana

Nós moradores de Dias D’ávila estamos em total desespero, ao se depararmos  com   o Hospital Municipal da cidade Dilton Bispo de Santana vemos o total descaso , a unidade  referência da cidade se encontra em total abandono, depois de várias denúncias de falta de médico, medicamentos, material de cirurgia e curativo, tem também o descaso nos atendimentos, e agora a falta de estrutura física e equipamentos, vejam algumas fotos das condições precárias dos aparelhos da unidade. Vale ressaltar que os mesmos ficam nas áreas mais essenciais do Hospital, que é o Centro cirúrgico e a Maternidade. Até quando vamos ter que suportar esse descaso?
Isso é uma vergonha total para todos nós moradores desta Cidade, ter que irmos ao um atendimento médico com urgência ou talvez uma cirurgia em ultimas horas, e quando chegarmos lar se deparamos com uma situação dessa como mostrar as imagens a seguir, e ainda  vai ver se tem como ser transferido, ainda tem o problema do transporte,  inúmeras Ambulâncias que estão paradas por falta da gasolina que nem isso a prefeitura  faz, o que é gente abastecer o tanque de um carro? isso é uma falta de respeito com todos nós que desse acesso necessitamos. 

Olhem as fotos, foco do centro cirúrgico remendado de esparadrapo, foco da sala de parto sem lâmpadas funcionando, mesa de parto totalmente enferrujada sem condições para uso, janela da enfermaria da maternidade sem vidro e tela para proteção podendo não só insetos passar, mas comidas e ate uma pessoa, ar condicionado da maternidade todos sem funcionar, isso sem falar nos banheiros sem funcionar com Box quebrado etc.












Autor da Postagem: Jean Jesus

7 comentários:

  1. Realmente o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana da cidade de Dias D´Ávila se encontra em péssimas condições a muitos anos.
    A população população diasdavilense vive em uma situação complicada quando se trata do atendimento público do único hospital da cidade, são várias as reclamações do povo uns dos exemplos dessas reclamações são a demora de marcar um exame, atendimento péssimo, lençóis para as camas dos pacientes velhos e amarelados, a demora de fazer analise patológicas, falta de aparelhos médicos pois os que tem se encontra em situação precárias e ainda muitas vezes ainda sim nem tem e os pacientes precisam ser transferidos, sem falar na péssima estrutura do hospital.

    Comentário de: Tamillis Triely Gadelha da Silva

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar antes de defender a busca de mais dinheiro para a saúde precisamos conhecer quais são objetivos do SUS, o sistema público de saúde brasileiro. Onde pretendemos chegar. Defendo que o papel, de toda a sociedade e dos serviços de saúde é ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. O direito de todos nós só morrermos bem velhinhos, de preferência sem nunca ter ficado doentes (quase impossível) e se ficarmos que saremos logo, de preferência sem sequelas. Saber que a saúde depende de vários fatores como a carga genética, biológica, estilo de vida, o ambiente físico e sócio econômico que nos cerca e a suficiência e boa qualidade dos serviços de saúde. Portanto, é um engano pensar que nossa saúde só depende dos serviços de saúde. Temos que pensar na multicausalidade da saúde que passa pelos seus condicionantes e determinantes: salário, trabalho, casa, comida, vestuário, educação, cultura, transporte, meio ambiente etc.

    ResponderExcluir
  3. Saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas
    ''sociais e acessórias que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos e a acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, prestação e recuperação.”
    A eficiência dos serviços de saúde é um dever da gestão pública, a quem deve ser imputada a responsabilidade de proteger e prevenir os problemas que possam atingir a coletividade.

    Até quando continuaremos sendo cúmplices desse tratamento desigual na assistência de saúde nosso povo? Assistindo impassíveis a desumana condição a que está relegada boa parte do nossos conterrâneos que necessita do amparo governamental.

    ResponderExcluir
  4. O descaso com a saúde pública chegou ao estado extremo, nós somos seres humanos e precisamos de um atendimento humanizado, são inúmeros casos de negligências no atendimento, a falta de materiais adequados, a falta de higiene, e o atraso no atendimento que por consequência já levou muitos a morte. até quando iremos viver com medo de ir ao hospital público por conta do péssimo atendimento e o descaso? vale ressaltar que a maioria depende desse atendimento, e uma vez que ele não é humanizado, pode agravar as nossas situações que em geral já não é uma das melhores. as autoridade responsáveis precisam se sensibilizar e agir o mais rápido possível em pró do povo que sofre com o descaso desenfreado nos hospitais públicos. AUTOR DA POSTAGEM: José pedro

    ResponderExcluir
  5. Isso e uma vergonha o povo precisando ser bem atendido ser bem cuidado onde vamos para deste jeito o hospital era pra ta bem melhor mais parece cada dias mais só piora gente vc vai no hospital e muita gente doente sem fala na demora do atendimento no dia que eu fui foi rápido mais o povo vive falando que o hospital ta na decadência ...

    ResponderExcluir
  6. todo dia morre alguem na fila esperando por atendimento mais como se nem aparelhos de qualidade tem pra atenter essas pessoas até quando vai ser assim.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Que Situação Absurda, Nosso único Hospital Referência da cidade se encontra nesta situação, isso é uma vergonha para nossa cidade, e uma Falta de Respeito para nós moradores desta cidade, que deste hospital necessitamos!

    ResponderExcluir