Total de visualizações de página

12 de julho de 2014

Saúde Pública


Sera que  A Saúde Pública tem cura?





A saúde pública no Brasil encontra-se em estado de caos. Falta interesse político em resolver o problema. E a situação se agrava ainda mais pela combinação da falta e verba com a má gestão e a corrupção. O modelo gerencial está travado e o investimento nunca chega. Faltam medicamentos, equipamentos e mão de obra qualificada. Com tudo isso fica a pergunta: A saúde pública brasileira tem cura?


Autor da Postagem: Jean Jesus


Revista Comarte >Disponivel em: http://www.upf.br/comarte/?p=2438


5 comentários:

  1. Isso é uma vergonha pra o nosso pais...

    ResponderExcluir
  2. Olha meninos o problema nunca vai se resolver enquanto não pararem de desviar o dinheiro público para o bolso dos políticos , políticos que o povo escolhe para representar o nosso Brasil , políticos que o povo confiar que vai fazer o melhor para nosso país mas que na verdade que cada ano que passa piora mais nosso país e envergonha mais nossa nação.
    A crise na saúde pública do Brasil deve ser considerada sob três aspectos básicos, quais sejam, a deficiência na estrutura física, a falta de disponibilidade de material-equipamento-medicamentos e a carência de recursos humanos.
    As condições das estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde e dos hospitais são lastimáveis, pois as mesmas se encontram sem manutenção preventiva e/ou corretiva, funcionando muitas vezes em prédios improvisados e inadequados, com instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas precárias, pondo inclusive em risco de morte, aqueles que lá frequentam.
    As péssimas condições de atendimento à população na Atenção Primária de Saúde, porta de entrada do SUS, também é retratada pela falta de equipamentos médicos, mobílias, exame laboratoriais e até mesmo de medicamentos básicos para diabetes, hipertensão, vermífugos ou antibióticos.

    Comentário de: Tamillis Triely Gadelha da Silva

    ResponderExcluir
  3. tenho uma amiga que tava na fila esperando atendimento quase morre por causa de falta de atendimento ate quando agente vai ter que ficar emplorando atendimento?

    ResponderExcluir
  4. O atendimento e muito ruim dos hospitais principalmente o daqui a pessoa se vacilar entra morrendo e sair pior

    ResponderExcluir